15.NOV.2018 - 21:36
Receba nosso conteúdo exclusivo! CADASTRE-SE AGORA

Fique por dentro

#Turismo

Oktoberfest 2018

Já está na hora de se programar

A Oktoberfest 2018, maior festa alemã das Américas, acontece de 3 a 21 de outubro, em Blumenau, Santa Catarina. Ela é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas do festival realizado em Munique, na Alemanha.

Para quem gosta de cerveja e de conhecer gente nova, os números mostram que este é o seu lugar: mais de 21 milhões de pessoas já participaram da Oktoberfest e o consumo da bebida já superou os 11 milhões de litros. Isso deu a Blumenau o título de Capital Brasileira da Cerveja.

Só aí você já nota que a Oktoberfest 2018 tem de tudo para se confirmar como um dos melhores e maiores eventos turísticos do Brasil, não é mesmo?

 

Programação Oktoberfest 2018

Mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É, também, folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa – de 3 a 21 de outubro -, os blumenauenses mostram a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

A festa começa na quarta-feira, dia 03, com a abertura dos portões às 18h, e a programação é extensa, com inúmeras apresentações folclóricas e shows de bandas de música alemã tradicional.

No dia 04, quinta-feira, a programação começa cedo, às 11h, e o dia terá várias apresentações e o famoso Concurso Nacional de Tomadores de Chope a Metro – que se repete praticamente todos os dias.

No sábado, 06, às 16h, acontece o desfile oficial da Oktoberfest 2018, na Rua 15 de novembro, e no dia 09, tem o concurso do casal Fritz e Frida, às 21h30. As coisas por aqui seguem em um ritmo frenético, com apresentações e shows em vários setores da cidade, até o encerramento, no dia 21, com o show da banda Velhos Camaradas.

 

Onde se hospedar em Blumenau

Se você está planejando curtir a Oktoberfest 2018, aproveite para fazer suas reservas logo, porque a procura por hospedagem é grande. Na lista de hotéis abaixo, eu separei algumas excelentes opções para ficar em uma localização privilegiada.

É importante dizer que muitas atividades da Oktoberfest se concentram na Vila Germânica, um complexo de entretenimento inspirado na arquitetura alemã, que tem restaurantes, lojas de produtos regionais e artesanato típico.

 

Hotel Glória

Hotel Glória fica a 200 metros do Neumarkt, um shopping de Blumenau, e do Teatro Carlos Gomes. A Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest, fica a quase três quilômetros. O hotel é ideal para quem vem de carro, pois há estacionamento gratuito. O Café da manhã e a internet sem fio estão inclusos na diária. Todos os quartos têm ar-condicionado, televisão e frigobar.

 

Slaviero Essential Blumenau

Este hotel tem uma das localizações mais bem avaliadas de Blumenau e é muito indicado para quem quer curtir a Oktoberfest. O Slaviero Essential Blumenau tem quartos bem aconchegantes, decoração minimalista e equipados com ar-condicionado, aquecedor, área de estar, televisão e telefone. O café é diversificado e bem reforçado – ideal para se preparar para a bebedeira. A Vila Germânica fica a cerca de três quilômetros.

 

Hotel Mansiones

No centro de Blumenau, bem ao lado da Igreja Matriz, o Hotel Mansiones é mais antigo, mas os quartos foram reformados e estão bem agradáveis. Todos têm ar-condicionado, televisão e frigobar. Para quem pretende passar o dia na rua e voltar para o hotel só para dormir, os preços das diárias são interessantes.

 

Ibis Blumenau

Ibis Blumenau também tem uma ótima localização, no Centro, e o bom de ficar aqui é que a gente já conhece o padrão dos quartos e do atendimento. Além disso, o hotel fica bem perto de várias atrações da cidade, como a Catedral São Paulo Apóstolo. Se quiser ficar aqui, não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência.

 

Blu Terrace Hotel

Este hotelzinho fica a 50 metros do Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. O Blu Terrace tem um bom café da manhã e os quartos são pequenos, mas práticos e bem-iluminados. Todos são equipados com uma mesa de trabalho, televisão, frigobar, ar-condicionado e secador de cabelo.

 

Fonte:penaestrada.blog.br

< Voltar