15.NOV.2018 - 21:50
Receba nosso conteúdo exclusivo! CADASTRE-SE AGORA

Fique por dentro

#Beleza

Shampoo anticaspa: 8 produtos para eliminar os pontinhos brancos

Shampoo anticaspa: 8 produtos para eliminar os pontinhos brancos

Escolher um shampoo anticaspa que efetivamente elimine o problema pode não ser uma tarefa fácil. Com tantas opções no mercado, a decisão torna-se mais difícil. Os shampoos anticaspa são aqueles que agem diretamente no couro cabeludo, realizando uma limpeza profunda, eliminando os fungos responsáveis pela caspa, chamada de ação antimicótica e auxiliando também no combate a coceiras e a oleosidade.

Cada shampoo, no entanto, possui as suas especificidades, já que cada cabelo tem uma necessidade. Para ajudar na escolha, estão selecionados abaixo alguns dos produtos mais bem conceituados quando o assunto é acabar com os pontinhos brancos.

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercado

A maioria das marcas possui algum shampoo que propõe acabar com a caspa do cabelo. Alguns desses shampoos se destacam tanto pela sua eficácia quanto por ser o queridinho de alguma blogueira que sofre com os pontinhos brancos nos fios.

 1. Shampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear

 A Clear possui ampla variedade de shampoos anticaspas e todos têm sua eficácia comprovada. A linha hidratação intensa, além de por fim aos problemas com a caspa, também repõe os componentes proteicos e nutre o couro cabelo. O shampoo contém aminoácidos que prometem acabar com a caspa.

2. Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder

Essa linha da Head & Shoulder é feita tanto para amenizar os problemas com caspa quanto para aliviar a coceira no couro cabeludo. Seu PH balanceado ajuda a cuidar da raiz, deixando seu cabelo lindo. O ZPT, ingrediente ativo presente no shampoo, ataca a causa e os sintomas dos problemas no couro cabelo.

3. Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay

A proposta do shampoo da La Roche-Posay é eliminar a caspa e controlar a oleosidade no couro cabeludo. O LHA age como microefesfoliantes, já o PCA Zinco é o responsável por restaurar o equilíbrio do couro cabelo, impedindo que as caspas voltem.

4. Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal

O shampoo da L’Óreal oferece dupla ação, combatendo e prevenindo a caspa e hidratando o cabelo do comprimento às pontas por até 48 horas. Ele foi feito especificamente para os cabelos das brasileiras. O Dermo Balance System age no couro cabeludo e a essência de Alga Azul hidrata os fios.

5. Shampoo Anticaspa Dercos Vichy

Esse shampoo da Vichy promete eliminar as caspas desde a primeira lavagem. A composição do shampoo com Selênio DS, Ácido Salicílico, Vitamina E e Ceramidas ajuda na limpeza do couro cabelo e no reequilíbrio do microbioma capilar, além de aliviar a irritação.

6. Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive

O uso do shampoo Palmolive deixa o couro cabeludo livre das caspas, atuando de forma delicada e efetiva. O complexo de Eucalipto tem propriedades condicionantes e o Climbaloz (CLZ) age nos principais fungos responsáveis pelo aparecimento da caspa.

7. Shampoo Anticaspa Dandrene

A intenção do shampoo da Dandrene é ser revolucionário no combate às caspas. Sua fórmula foi desenvolvida para reduzir a irritação do couro cabeludo, evitando a descamação e a coceira. O seu ingrediente principal é o Climbazol incorporado à tecnologia antimicótica.

8. Shampoo Anticaspa Cetoconazol

O cetoconazol é um componente ativo que atua no combate a caspa, sendo antimicótico, aliviando a coceira e a descamação do couro cabeludo. Por ser de uso medicamentoso, consulte um dermatologista antes da aplicação do produto.


Os shampoos indicados acima têm a finalidade de acabar com a caspa, agindo no couro cabeludo, diminuindo a ação dos fungos que a provocam, além de amenizar coceiras e a oleosidade tão presentes em cabelos que possuem esse problema.

< Voltar