15.NOV.2018 - 21:50
Receba nosso conteúdo exclusivo! CADASTRE-SE AGORA

Fique por dentro

#Homem Moderno

Antes cafona, a pochete está de volta!

Antes cafona, a pochete está de volta!

 

Atire a primeira pedra quem não viveu nos anos 90 com um acessório prático, funcional mas nem tão bonito assim. As pochetes ganharam fama nessa época, servindo como uma versão reduzida da bolsa, com zíper, para guardar carteiras, documentos e algumas quinquilharias.

Porém, logo ele se tornou um acessório execrado esteticamente e passou a ser usado por poucas pessoas que curtiam o adereço e nem se preocupavam em vestir-se bem. Pois saiba que a pochete voltou às tendências de moda, tanto para o público masculino quanto feminino, já desde o ano passado. Até a consultora de moda Gloria Kalil aprovou.

Mas será que você consegue usar uma pochete de maneira legal sem ficar cafona? Confira algumas dicas aqui!

 

Leve e prática, a pochete é uma versão reduzida de uma bolsa e pode substituir uma mochila. As suas primeiras aparições foram nas passarelas na temporada de verão 2014, na onda de roupas esportivas que voltaram à tona no mundo fashion;

 

O público adotou a moda sportwear como estilo e a pochete acabou chegando aos poucos, à reboque. Em 2017, ela entrou de vez para os acessórios indicados para homens e mulheres.

 

O acessório é uma boa pedida para ir a academia, fazer uma viagem, uma saída para um barzinho à tarde ou até curtir aquele bloco de rua no carnaval, já que você não precisa carregar aquela mochila ou bolsa nas costas. Você consegue até usar naquele modo tradicional, amarrado na cintura. O conselho é que a pochete sirva como aquelas bolsas que os pistoleiros usavam nos filmes de faroeste, deixando ela de lado do corpo e não na frente, na região abaixo do umbigo.

 

Vale notar que o material também foi incrementado. O aspecto puramente esportivo da composição deu lugar a matérias primas como couro, ou produtos sintéticos mais discretos e que combinam mais com seu outfit. Outra boa sugestão que está sendo usada é usar a pochete como uma bolsa de uma alça, passando pelo ombro e ficando nas costas. Dá um tom bem interessante se você escolher um modelo legal para usar.

 

Se você quiser se aventurar a usar o acessório, recomendo que tome cuidado na escolha das cores, escolhendo um modelo que se adeque a seu estilo de roupa. Como é um acessório mais casual, a pochete pede um visual semelhante, no estilo sportwear ou casual, com calça jeans, camiseta ou regata. 

 

Fonte: Vogue. 

< Voltar