20.JUN.2019 - 20:45
Receba nosso conteúdo exclusivo! CADASTRE-SE AGORA

Fique por dentro

#Homem Moderno

7 Estilos de Barba para 2019 – Tendências para se inspirar

Está querendo mudar seu visual? Que tal apostar em um dos estilos de Barba para 2019?

Buscamos algumas referências de principais formatos, estilos para você renovar seu visual. Fique tranquilo que o objetivo aqui é passar referências realistas, que alguns caras estão usando para você conhecer. Confira os estilos de Barba para 2019 para se inspirar!  

BARBA COM LATERAIS ALTAS
Contrariando anos anteriores, em que a barba respeitava uma linha imaginária da orelha para o canto da boca, a barba com laterais altas não é bem um estilo, mas uma característica particular. Ela consiste em ter a barba subindo um pouco mais nas maças do rosto, a ponto de criar um ‘vão’ sem pelos aparente entre as laterais e o bigode. Como exemplos, temos tanto o David Beckham, que tem uma barba mais cheia, quanto um Neymar, que já arriscou uma barba mais rala algumas vezes. Até o cantor britânico Zayn Malik aderiu ao estilo. Essa finalização, mais alta na bochecha, pode ser feita no estilo desenhada, com a lâmina delimitando bem o fim dos fios com a pele, ou pode ser no degradê, fazendo uma transição suave. 

ESTILOS DE BARBA: JAWLINE (OU NA LINHA DO MAXILAR)
Este é o estilo de barba JawLine, ou barba na linha do maxilar, na tradução livre, ganhou uma releitura, mas já foi bem famoso no fim dos anos 90, começo 2000, com a onda de barbas desenhadas. A diferença aqui é que ele ele concentra os pelos (aparados) saindo da região do queixo e criando uma linha até o maxilar. O youtuber T3ddyyyy é um bom exemplo de barba na linha do maxilar. Outro cara que investe no estilo é o cantor Tiago Iorc. Isso pode ser feito de maneira mais desenhada, bem marcado, ou de forma mais ‘espontânea’, com um degradê. Esse estilo aceita até pelos em outras regiões, mas o destaque fica mesmo na região do maxilar. Vai bem para quem tem barba falha ou regiões que não crescem bem os pelos. Só tome cuidado para não desenhar muito um ‘fio de barba’ e ficar muito marcado.

BARBA QUADRADA
Apesar do nome, o estilo de Barba Quadrada não é porque lembra a figura geométrica, mas por trabalhar um corte de barba bem desenhado, com claras linhas retas de contorno. Ela funciona muito bem combinando com o corte de cabelo undercut. Para fazê-la, você precisa deixar seus pelos crescerem em um volume considerável, criando um volume em degradê feita com níveis de pentes de barbeador nas laterais, e com uma linhas bem delimitadas na região do maxilar e no pescoço, em diagonal para o queixo. Você pode apostar tanto em um bigode aparado quando em um mais definido e volumoso. Um adepto ao visual é o cantor Lucas Lucco.

ESTILOS DE BARBA: TIDY CAREFREE – BARBA LEVEMENTE BAGUNÇADA
Depois de uma onda de barba desenhada, mantida com barbeador, este estilo de barba ganhou adeptos em meados de 2018 e chega bem em 2019, como Tom Hardy, que interpreta o anti-herói Venom nos cinemas, além de Bruno Gagliasso e o cantor Donald Glover. É uma barba média que pode até ter um bigode ou cavanhaque mais volumoso, mas que não segue o degradê, criando um tamanho mais uniforme e não em camadas. O destaque fica por conta de pelos um pouco mais revoltos na região lateral e não tão aparados ‘certinhos’ com barbeador como na barba quadrada, criando um ar de rebeldia.

BANDHOLZ
Essa não é bem uma tendência nova, mas algo que vem seguindo 2018. Para aqueles que têm muitos pelos faciais, o Bandholz é um estilo de barba para 2019 que vale a pena apostar. Consiste em ter um bigode grande e uma barba cheia. Diferente do estilo Garibaldi, esta barba tem a tendência em ser bem grande, ultrapassando os 20 cm da outra. Vale para quem tem o rosto oval e queixo pequeno.

ESTILOS DE BARBA: DUCKTAIL DEGRADÊ
Outro estilo que ganha adeptos é a barba Ducktail (ou bico de pato), somado com o corte degradê nas laterais. Ele é bom porque alonga os rostos redondos, esticando mais. Para cortar sua barba no estilo ducktail, você pode usar um aparador e tirar o excesso de pelos das costeletas seguindo a linha até o queixo. Neste estilo, a barba que cresce abaixo do queixo pode ser aparada para criar dois formatos: ou o pontiagudo, em V, ou o estilo mais redondo, em U. Vale lembrar que nas laterais a barba se conserva de baixa para média. Ela ganha volume na parte de baixo do queixo. Um cara que aderiu ao visual é o youtuber Luba TV.

BARBA RALA (OU POR FAZER)
Por último, deixo um dos estilos de barba que tem muitos adeptos e que não é nenhuma novidade, mas se mantém firme para a próxima temporada. É a barba mais rala, que vai bem para quem tem problemas de barba falha e consegue tirar um visual legal sem precisar tirar todos os pelos. A barba rala não é deixar os pelos crescerem de maneira aleatória. Você pode apará-la com um barbeador, de maneira uniforme, ou criar um degradê em áreas com falhas, diminuindo os defeitos. Tanto o cantor britânico Ed Sheeran, quanto o Fred, do canal Desimpedidos, resolveram mudar o estilo e deixar por um tempo os pelos crescerem desta forma. 

Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/barba/estilos-de-barba-para-2019-tendencias-para-se-inspirar?yclic=manualdohomemmoderno.com.br|referral|home

Manual do Homem Moderno

< Voltar