19.DEZ.2018 - 06:13
Receba nosso conteúdo exclusivo! CADASTRE-SE AGORA

Fique por dentro

#Moda

PRIMAVERA/VERÃO 2019

As principais tendências para uma das estações mais esperadas, primavera/verão, prometem elevar o estilo em paralelo as temperaturas.

A diversidade de materiais usados nas roupas e na paleta de cores, desde tonalidades pastel até o vermelho berrante, tornarão o street style dessas estações super versátil.

Algumas dessas tendências podem ser usadas desde já, como os ombros com estruturação que revisitam a década de 1980, por exemplo.

Para quem pensa que elegância combina mais com o outono/inverno vai se surpreender com as propostas dessa temporada, que mantêm as cores e extravagância, mas também seguem um visual alinhado.

 

Looks tons pastel

As estações mais quentes de 2019 ficarão mais amenas com produções em tons pastel como azul, rosa e lavanda. De maneira geral a proposta é compor looks monocromáticos e com alguma fluidez atribuída por tecidos leves. Porém, para quem não abre mão da estruturação há opções em couro e alfaiataria.

Cor tendência: Lavanda

Em 2017 e 2018 o rosa Millennial foi a cor que dominou as produções mais fashionistas. Para 2019 a aposta da Pantone é o Lavanda (7443 C). Prepare-se para observar uma verdadeira invasão desse tom que também se encaixa na tendência dos tons pastel descrita no tópico anterior.

Plástico em tudo

O material que vai ganhar evidência dentre as tendências da moda primavera verão 2019 é o plástico. Sua transparência e brilho servirão para deixar as produções mais sensuais e com um visual futurista.

Princesa Moderna

Essa é uma tendência ideal para as adeptas de um estilo mais romântico. O conceito de princesa será atualizado, desconstruindo peças clássicas por meio da adição de fendas e babados estratégicos em vestidos longos, por exemplo. O segredo para montar um look perfeito é apostar em peças com estampas florais em modelagens mais ousadas e com um toque de sensualidade.

Transparência

Uma das tendências que prometem fazer sucesso em 2019 é o uso de peças transparentes em looks diurnos. Para as mais discretas é possível fazer sobreposições de camisetas transparentes com camisetas básicas. Outra peça que se tornará icônica é a saia em dois comprimentos, o forro mais curto sobreposto por outra saia transparente.

Vermelho berrante

O vermelho está sendo apontado como a principal cor comercial para 2019, sendo uma das apostas para diferentes tipos de looks, como aqueles compostos por peças únicas, como vestido e macacão.

Laços

Os laços, especialmente os médios e grandes, farão bastante sucesso na primavera/verão 2019. O objetivo é adicionar mais delicadeza as produções particularmente aquelas que remetem ao universo bem feminino. Esse acessório cheio de charme pode estar no pescoço, cintura ou outros pontos da peça.

Ombros estruturados

Essa tendência está retornando diretamente dos anos 80 para deixar a silhueta feminina um pouco diferenciada. Os ombros estruturados, muitas vezes com o auxílio de ombreiras, estarão no topo das tendências fashionistas. Você pode apostar em um blazer com ombros largos ou então em peças mais discretas que adicionam detalhes bordados aos ombros, por exemplo.

Xadrez anos 90

Não é só a década de 80 que está ressurgindo dentre as tendências da moda primavera/verão 2019. Os anos 90aparecerão com tudo através de estampas xadrez no melhor estilo grunge.

< Voltar