Ninna Cozinha vai ocupar casarão tombado, na Desembargador Motta, em Curitiba


Drinks & Foods · 02 de dezembro de 2021

 
Uma das novidades gastronômicas mais aguardadas de 2021 em Curitiba, o Ninna Cozinha teve seu endereço mantido em segredo – até agora. O empreendimento, que integra o Grupo Obst., que conta com a assinatura do chef Lênin Palhano e do empresário Marcelo Vaz, será inaugurado na primeira quinzena de dezembro e vai ocupar um casarão histórico tombado pela Prefeitura de Curitiba, na Rua Desembargador Motta (n° 1861), no bairro Batel. O projeto arquitetônico da casa foi desenvolvido e executado pelo arquiteto Jayme Bernardo. 
 
A escolha pelo casarão foi rápida, com os sócios projetando seus ideais para o local – um ambiente clean e aconchegante, com bastante espaço tanto para a cozinha quanto para os clientes. “O Ninna é muito delicado e aconchegante, quisemos trazer essa leveza de personalidade para o ambiente”, comenta Palhano. A casa centenária apresenta dois pavimentos e uma varanda coberta, repensadas pelo arquiteto Jayme Bernardo para trazer a organicidade proposta pelos idealizadores do Ninna. “O serviço vai ser todo em porcelana. É um restaurante branco, bem leve, com muito verde e muita madeira”, complementa Marcelo Vaz. Com 417m² de área total, o Ninna terá capacidade para atender 120 pessoas sentadas. 
 
Um dos grandes destaques do projeto fica por conta da cozinha de mais de 100m², instalada na entrada do restaurante, que será a primeira imagem que o público terá da casa. “Na entrada do restaurante, o público terá uma visão completa da nossa cozinha em pleno funcionamento. Quando pensamos no projeto do Ninna, quisemos destacar aquilo que mais sabemos fazer: comida. E nada mais representativo do que propor essa experiência para os nossos clientes, que poderão visualizar a rotina da nossa equipe”, destaca Marcelo. 
 
Conceito
 
O Ninna Cozinha foi pensado para retratar o cotidiano de uma forma ampla, leve e delicada. O formato à la carte é desenvolvido com criatividade e o serviço é focado em hospitalidade com apropriação da tradição e tecnologia em todas as frentes de trabalho. O funcionamento acontece todos os dias da semana, das 8h da manhã até a meia-noite. O cardápio atende refeições para todos os horários, do café da manhã, passando pelo almoço executivo e opções para o meio da tarde até o jantar.
 
A cozinha do Ninna ficará sob a tutela de Willian Peters, chef gaúcho que integrou o primeiro empreendimento da dupla Palhano e Vaz, o restaurante Obst., inaugurado em janeiro desse ano, e que agora parte para o novo desafio. Peters foi finalista do reality MasterChef Profissionais em 2018 e já passou por restaurantes como o Diverxo, na Espanha, e o paulista Président, de Erick Jacquin, no qual atuou como sub-chef. Palhano e Willian Peters criam um cardápio de alto padrão, versátil e focado em criatividade com insumos frescos de alta qualidade. A carta de drinks e bebidas do Ninna será assinada pelo mixologista Zé Augusto Swaiger.
 
O Ninna faz parte do Grupo Obst., anunciado em agosto junto com o lançamento do restaurante. O grupo, comandado por Lênin Palhano e Marcelo Vaz, é voltado a projetos de alimentação e entretenimento. Fazem parte da empresa, até o momento, o restaurante Obst., um dos grandes lançamentos gastronômicos ano na capital paranaense, e a Lênin Palhano Cozinha de Eventos.
 
O Ninna Cozinha vai funcionar, a partir da primeira quinzena de dezembro, na Rua Desembargador Motta (nº 1861), no bairro Batel. Para mais informações, acesse o perfil oficial da casa no Instagram (@ninna.cozinha).