POPLOAD GIG TRAZ METRONOMY AO BRASIL


Shows & Festas · 28 de novembro de 2019

A banda inglesa METRONOMY, um dos grandes nomes do eletro-pop, volta ao Brasil para quatro apresentações em dezembro. A escala em Curitiba acontece no próximo dia 09 de dezembro em única apresentação na Ópera de Arame (R: João Gava, 920) às 21horas. Além da capital paranaense, os ingleses passam por São Paulo (07.12), Rio de Janeiro (11/12) e Porto Alegre (13.12). Pela terceira vez a plataforma Popload traz os londrinos capitaneados por Joseph Mount (vocal, guitarra e teclados).

O quinteto traz para o Brasil o show de seu novo disco, “Metronomy Forever”, lançado em setembro. O sexto disco já vem sendo apresentado aos poucos em singles e nos shows da turnê europeia que já passou por festivais de verão como o All Points East, Electric Picnic, Mad Cool e End of the Road e que segue em outubro para a França, Bélgica, Alemanha, Holanda e Dinamarca e em novembro pelo Reino Unido.

Nos últimos 13 anos a banda se estabeleceu como uma das mais interessantes e respeitadas da cena. Neste período, o Metronomy foi capa da NME, do Guardian, da DIY, se apresentou na BBC Radio 1, no lendário programa Later with Jools Holland da BBC 2, fez shows esgotados na Brixton Academy, Somerset House, The Royal Albert Hall e foi até headliner do Park Stage no maior festival europeu, o Glastonbury. Em passagem pelos Estados Unidos, excursionaram com o Coldplay. A banda teve clipe dirigido pelo cultuado diretor Michel Gondry, trabalhou com Karl Lagerfeld e fez até mesmo uma garrafa de cerveja em parceria com a Heineken.

A Deezer é o player oficial do Popload Gig em São Paulo e Curitiba.

SOBRE A POPLOAD
Popload é uma plataforma de música e cultura pop que apresenta conteúdo diário, shows muito esperados pelo público e um festival anual que reúne o melhor da cena independente internacional e local. Em 2019, a marca completa 13 anos de atuação e segue impactando milhões de fãs de música por todo o Brasil através de diferentes frentes de trabalho:

Popload
O universo digital da plataforma combina conteúdo diário em diferentes formatos puxados pelo  Popload News, site editado e capitaneado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, DJ, colaborador da Folha de São Paulo e um dos sócios-fundadores da casa de shows Cine Joia e Z. Inovador e relevante desde sua estreia, ainda no papel, a Popload deu espaço a inúmeros artistas independentes que não chegavam ao alcance da grande mídia, como The Strokes e Arctic Monkeys. Além do site e das redes sociais, o conteúdo ainda se desdobra em Popload Radio, uma rádio 24 horas com programação própria, uma newsletter mensal, o  Popload TV e projetos especiais consumidos por mais de 500.000 pessoas/mês.

Popload Gig
Criado em 2009, o selo de shows já se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, abrindo as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica. Com mais de 50 edições realizadas em São Paulo e outras capitais, é a série de shows mais consistente em atividade no país, responsável pela vinda de nomes como Nick Cave & The Bad Seeds, LCD Soundsystem, Tame Impala, Sigur Rós, Mogwai, Feist, The Rapture, The Kills, Metronomy, Devendra Banhart, Air, Primal Scream e muitos outros. Em 2018, o selo também trouxe ao país o grupo Franz Ferdinand para uma mini-turnê interestadual. Em 2019, o Popload Gig promoveu, pela segunda vez no Brasil, a apresentação da guitarrista australiana Courtney Barnett e em junho, celebrou seus dez anos de atividade com show da cultuada banda escocesa The Jesus and Mary Chain! Saiba mais em poploadgig.com.

Popload Festival
Evento anual com reconhecida curadoria artística, teve sua primeira edição realizada em 2013 com o cultuado trio inglês The XX. É um festival urbano, trend setter, inovador e um dos mais consistentes do país. Em 2015, em uma edição que trouxe do ícone Iggy Pop ao indie Belle & Sebastian, passando pelo fenômeno brasileiro Emicida, foi eleito pelo júri especializado da Folha de São Paulo o “Melhor Festival de 2015”. Em seis edições consecutivas, já trouxe ao Brasil mais de 60 bandas de nove países diferentes e de diversos estilos musicais, acumulando um público de 45 mil pessoas. Wilco, PJ Harvey, The Libertines, Phoenix, Metronomy, Cat Power, Ratatat e Daughter foram algumas das atrações do evento. Em 2018, Lorde, Blondie e MGMT puxaram a maior edição da história do festival, levando 13 mil pessoas ao Memorial da América Latina. Saiba mais em poploadfestival.com.

Popload Social
Iniciativa inédita, o Popload Social é uma plataforma de ações especiais de cidadania, sustentabilidade e acessibilidade relacionadas aos eventos e conteúdos produzidos pela Popload. Através dela, milhares de fãs puderam assistir a shows gratuitamente em troca de suas participações como voluntários em ONGs parceiras. A cada evento, vagas são disponibilizadas para os interessados em ajudar projetos sociais e assistir a um grande show na faixa. O projeto também oferece shows gratuitos em espaços públicos da cidade, como o Metrô de SP, alcançando milhares de pessoas com entretenimento acessível e de qualidade. Em 2017, o Popload Social realizou um show solo e gratuito da cultuada cantora inglesa PJ Harvey para mais de mil voluntários.