Starbucks anuncia mais duas lojas em Curitiba, inaugurações serão ainda neste ano


Drinks & Foods · 23 de julho de 2021

Starbucks

Créditos: Bigstock

 

Depois de anunciar a chegada à Curitiba no mês passado, com a primeira loja localizada no Shopping Mueller, a rede norte-americana de cafeterias Starbucks confirmou na manhã desta quinta (22) mais duas unidades na capital paranaense.

As novas lojas serão instaladas nos shoppings Palladium e Jockey Plaza, com as obras já iniciadas no primeiro e previsão de inauguração neste semestre. As unidades são uma parceria entre o Grupo Tacla, que administra os centros comerciais, e a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil.

Aníbal Tacla, CEO do grupo, afirma que a chegada da marca aos shoppings vai agregar valor e experiência de consumo aos clientes.

“Sabemos que Starbucks é um desejo de consumo dos curitibanos e poder proporcionar opção de escolha de acordo com a localização deles é uma grande satisfação”, diz.

Já Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil, a estratégia de inaugurar lojas em Curitiba faz parte de um plano contínuo de expansão da marca no país.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba. Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, completa.

Primeira loja
Também nesta manhã, a direção do Shopping Mueller confirmou que as obras da primeira loja da Starbucks na cidade estão em ritmo acelerado, mas não confirmou um prazo de inauguração.

O menu da primeira unidade da Starbucks na cidade vai seguir o padrão da marca no país, que têm produtos exclusivos como o Starbucks Frappuccino de brigadeiro e a coxinha de frango, sabores e produtos gastronômicos que praticamente fazem parte da identidade nacional.

Além dos cafés especiais de produtores do mundo todo e do Brasil, a marca também serve chás, sucos e comidas rápidas, como sanduíches, saladas, salgados e pequenos doces, como brownie.

Experiência Starbucks e expansão



Frappuccino StarbucksCréditos: Bigstock

 

A norte-americana Starbucks chegou ao Brasil há 15 anos, em São Paulo. Depois, expandiu para o Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Depois de Curitiba, as próximas cidades que vão receber a marca são Porto Alegre e Belo Horizonte.

A marca surgiu em Seattle, em 1971, com a proposta inicial de servir apenas cafés em grãos recém-torrados e moídos. Mas, nos anos 1980, o presidente da empresa, Howard Schultz, investiu na ideia de tornar a Starbucks uma coffee house, inspirado no estilo das cafeterias italianas.

A Starbucks, então, se fortaleceu como um lugar intermediário entre trabalho e casa, com um forte espírito de comunidade. A nova vocação da cafeteria foi batizada de "experiência Starbucks" pela marca.

O modelo focado na longa permanência, identificada pelas imagens de pessoas com seus laptops trabalhando enquanto tomam café, foi abalado durante a pandemia, mas a marca fez algumas adaptações.

"No Brasil, em especial, a Starbucks continua monitorando e adaptando a Experiência Starbucks para melhor atender aos nossos clientes tanto nas lojas, como por meio de outros serviços como delivery, drive-thru e take-away", afirma a diretora.